NAVEGAÇÃO

Case Study

A Imperial Tobacco é uma empresa fundada em 1901 e que atualmente comercializa os seus produtos em 160 países. O Grupo Imperial Brands emprega cerca de 33,900 pessoas em 51 países, tendo uma forte presença internacional no segmento dos cigarros.

 

É atualmente líder mundial nos segmentos de charutos, cigarrilhas, cigarros eletrónicos e tabaco de enrolar. É o quarto maior fabricante de produtos de tabaco.

 

A Imperial Tobacco iniciou a sua atividade diretamente em Portugal em 2006, na sequência da liberalização do mercado dos produtos de tabaco ocorrida com o fim do monopólio legal vigente até então. Desde o início da sua presença oficial em Portugal, a Imperial Tobacco tem aumentado todos os anos a sua relevância de mercado e o seu peso na economia nacional.

 

Operacionalmente a Imperial Tobacco Portugal está integrada no Cluster Ibérico do Grupo Imperial Brands, sob a designação da ALTADIS – a empresa líder do setor do tabaco em Espanha, e que integrou o universo da Imperial Tobacco em 2008.

Cliente:

Imperial Tobacco

 

Sector:

Distribuição

 

Perfil do Cliente:

Fabricante de produtos de tabaco

 

Situação do Negócio:

Controlo de performance das Equipas no terreno

 

Soluções:

SkySales Field Marketing

Sistema

 

A solução presente na Imperial Tobacco é a variante do SkySales para o mercado do Field Marketing.

 

Esta solução permite às empresas fornecedoras da distribuição moderna e tradicional um conhecimento profundo sobre o mercado, orientando as suas ações e visitas no sentido de dinamizar e aumentar as vendas.

 

As funcionalidades em utilização são as encomendas transfer (encomendas realizadas nos pontos de venda tradicionais), com transferência para os clientes diretos (Cash’s e Distribuidores), e a realização de shopping e verificação de disponibilidade dos produtos.

 

A solução permite ainda fazer auditorias a planogramas e quota de espaço na loja, assim como verificação de ações negociadas previamente com os clientes.

 

Toda a informação gerada pelas aplicações móveis é integrada e consolidada num sistema central, com acesso pela Internet, onde através de um sistema de Business Intelligence, é possível realizar inúmeras análises sobre várias perspetivas. Esta solução permite ainda que sejam os próprios utilizadores a criarem as suas consultas e relatórios.