NAVEGAÇÃO

Johnson&Johnson

Case Study

O grupo Johnson & Johnson foi fundado há mais de 125 anos  com o conceito de cuidar do mundo, uma pessoa de cada vez… inspira e une as pessoas da Johnson & Johnson. Sempre atentos a investigação e a ciência — trazendo ideias, produtos e serviços inovadores para desenvolver a saúde e o bem-estar das pessoas. Os colaboradores da família de empresas da Johnson & Johnson trabalham com parceiros nos cuidados de saúde para ter um impacto na vida de mais de mil milhões de pessoas todos os dias, em todo o mundo.

 

  • A sexta maior empresa do mundo na área da saúde voltada ao consumidor
  • A mais abrangente empresa de dispositivos médicos do mundo
  • A sexta maior empresa do mundo na área de produtos biológicos
  • E a quinta maior indústria farmacêutica do mundo

 

Contam com mais de 265 empresas que operam em mais de 60 países, empregando cerca de 126.500 pessoas. Com a sede mundial está em New Brunswick, Nova Jersey, EUA.

Cliente:

Johnson & Johnson

 

Sector:

Distribuição

 

Perfil do Cliente:

Fabricante de produtos farmacêuticos e cuidados pessoais

 

Situação do Negócio:

Controlo de performance das Equipas e produtos no terreno

 

Soluções:

SkySales Field Marketing

A Família de Empresas de Consumo Johnson & Johnson oferece a maior variedade do mundo de produtos de assistência médica. Com produtos para cuidados com o bebê, cuidados com a pele, higiene bucal, feridas, produtos de venda livre e produtos de saúde para mulheres apresentam marcas confiáveis ​​por consumidores e profissionais de saúde em todo o mundo.

 

As empresas farmacêuticas Janssen da Johnson & Johnson tratam de algumas das doenças mais devastadoras e complexas enfrentadas em nossos dias. Com tratamentos biológicos avançados e outros, a Janssen está investindo em um futuro transformador, mudando a maneira como as doenças são prevenidas, interceptadas, tratadas e curadas.

 

Funcionalidades e Benefícios

 

A Johnson & Johnson tem uma equipa de colaboradores que visitam regularmente o comércio tradicional e a HoReCa, no sentido de promover e dinamizar as suas marcas.

 

A equipa de terreno passou a visitar as lojas com suporte de uma solução de mobilidade, permitindo o registo das encomendas e das ações realizadas. As encomendas são colocadas aos clientes com os seus próprios códigos e desde que os produtos estejam disponíveis.

 

Adicionalmente a equipa ainda verifica os preços de venda (Shopping) e rupturas

 

Através de um sistema de Business Intelligence a Johnson e Johnson consegue consultar e analisar toda a informação recolhida.

Sistema

 

A solução presente na Johnson & Johnson é a variante do SkySales para o mercado do Field Marketing.

 

Esta solução permite às empresas fornecedoras da distribuição moderna e tradicional um conhecimento profundo sobre o mercado, orientando as suas ações e visitas no sentido de dinamizar e aumentar as vendas.

 

As funcionalidades em utilização são as encomendas transfer (encomendas realizadas nos pontos de venda tradicionais), com transferência para os clientes diretos (Cash’s e Distribuidores), e a realização de shopping e verificação de disponibilidade dos produtos.

 

A solução permite ainda fazer auditorias a planogramas e quota de espaço na loja, assim como verificação de ações negociadas previamente com os clientes.

 

Toda a informação gerada pelas aplicações móveis é integrada e consolidada num sistema central, com acesso pela Internet, onde através de um sistema de Business Intelligence, é possível realizar inúmeras análises sobre várias perspetivas. Esta solução permite ainda que sejam os próprios utilizadores a criarem as suas consultas e relatórios.